7 de novembro de 2011

Eu e o Cosmos

Certo dia precisei me conectar ao universo e todas as formas de vida, em busca de respostas para grandes questões da (minha) existência:


Eu: - Mas ó Grande Cosmos, por que tudo isso acontece comigo?


Cosmos: - Aprendizados com a sabedoria vêm, e questinamentos sementes da sabedoria são.
Mesmo as adversidades atuais considerando, a constante divulgação das informações à análise das opções básicas nos obriga.
Fome disso tudo você deve ter, e saciá-la preciso é.


(pois é, o Incrível Cosmos é um grande fã de Star Wars)


Eu: - Mas então o que devo fazer, ó Genioso Mestre Cosmos, que a tudo envolve?


Cosmos: - Alimentar a alma devemos, porém cada situação um tipo de atitude requer. Há aquelas que paciência exigem, pois demoradas as respostas são; há aquelas que urgentes são, e iniciativas mais rápidas precisam.
Ao desenvolvimento de formas distintas de atuação, precisão e definição das formas de ação exige.
Qual é o seu caso, a você saber cabe.


Eu: Ó inigualável Cosmos, eu não detenho a eternidade, como você (#JoséSerrafeelings). Meu caso é grave, e quero que se resolva logo.


Cosmos: - Então ao fervor e à ebulição recorrer você deve. Soluções tomadas com paciência e tempo mais saborosas são, porém você de tempo não dispõe.
Os pacotes de saber instantâneos abrir você vai, e nas águas termais do conhecimento o seu conteúdo mergulhar você deve; Esperar um breve período necessário será.


Eu: -  Mas e daí, Magnânimo Cosmos, e se não rolar?


Cosmos: - O tempero da vida esquecer você não pode. É ele que sabor dá ao alimento do saber, e que os caminhos mais agradáveis torna.


Eu: - Me perdoe, ó Grande Senhor do Universo, mas não compreendo.


Cosmos: - Minha nêga, manja de metáforas? Se tu tá com fome, faz logo a porra dum miojo e não me enche o saco!


Eu: - Mas ó Grandioso e Sublime Mestre Cosmos, que detém a compreensão de todos os mistérios da existência, se todas estas questões devidamente ponderadas levantam dúvidas sobre se a adoção de políticas descentralizadoras e  exigem a precisão e a definição das novas proposições, numa exposição sucinta, a expansão de nossa atividade acarreta um processo de reformulação das novas proposições?!?


Cosmos: 













Um comentário: